5 podcasts originais do Spotify - Planos Vivo Selfie

calendar icon

3/18/2022, 1:08:40 PM

calendar icon

Por VIVO

calendar icon

Por Dados Mestre

Os podcasts ganharam uma grande popularidade nos últimos anos, conquistando um espaço cativo nos fones de milhões de ouvintes. Parecidos com programas de rádio, eles se destacam por oferecerem assuntos variados e funcionam como uma opção para quem quer se manter informado ou apenas buscam uma forma a mais de entretenimento.

Com os olhos nesse segmento, o Spotify tem oferecido cada vez mais novas opções de podcasts originais em sua plataforma, que ficam ao lado das músicas como os mais ouvidos da plataforma. As produções trazem desde informações jornalísticas, assuntos do dia a dia, entretenimento e até séries em áudio.

Se você ainda não acompanha nenhum programa nesse formato, separamos cinco dicas para te guiar entre os melhores podcasts originais do Spotify.

• Além do Meme

• Um Milkshake Chamado Wanda

• Paciente 63

• Café da Manhã

• Boletos Pagos

• Planos Vivo Selfie com Spotify

Além do Meme

Podcast Além do Meme

O Além do Meme é descrito como um podcast investigativo, que une jornalismo com entretenimento. Ele é apresentado pelo jornalista e escritor Chico Felitti, que já trabalhou dez anos na Folha de São Paulo e é autor dos livros Ricardo e Vânia, A Casa e Mulher Maravilha.

No Além do Meme, Chico vai atrás da história de personagens que viralizaram na internet, traçando um perfil de cada meme e descobrindo como a vida dessas pessoas foi mudada, seja para o bem ou para o mal.

O podcast vai a fundo em cada história, com investigações que levam meses e trazem detalhes inéditos sobre memes como a Garota da Laje, Beth do Trote, Grávida de Taubaté e até sobre a Dancinha do Impeachment.

A primeira temporada do Além do Meme conta com 10 episódios e a segunda temporada com 15. Cada episódio tem em torno de 30min a 1h de duração.

 

Um Milkshake Chamado Wanda

Podcast Um Milkshake Chamado Wanda

O podcast Um Milkshake Chamado Wanda é uma produção do site Papel Pop e se tornou um podcast exclusivo do Spotify devido a sua grande popularidade. É muito comum encontrá-lo entre os podcasts mais ouvidos de entretenimento da plataforma. O nome peculiar é uma referência ao filme Um Peixe Chamado Wanda, de 1988.

Apresentado por Phelipe Cruz, Samir Duarte e Marina Santa Helena, o Wanda traz notícias, fofocas, opiniões e dicas sobre cultura pop e entretenimento, tudo com muito bom humor e de forma descontraída. É um daqueles podcasts que você sente como se estivesse conversando com um grupo de amigos em uma mesa de bar.

A maioria das edições costuma trazer um convidado especial para debater algum assunto na primeira parte do programa ou para jogar alguma versão maluca de jogos como Stop ou Perfil. Um dos destaques do programa é o quadro “Me Ajuda Wanda”, onde os ouvintes mandam os seus casos e recebem conselhos dos apresentadores.

O Wanda é um podcast mais longo, sendo muito comum que suas edições ultrapassem as duas horas de duração, mas o formato dividido em blocos e a diversão oferecida fazem com que esse tempo passe rápido.

 

Paciente 63

Podcast Paciente 63

Se você é um pouco mais velho, com certeza já ouviu falar das radionovelas, um tipo de folhetim transmitido pelas rádios num período pré-televisão durante a era de ouro do rádio. O formato foi renovado com novas opções de séries distribuídas exclusivamente no formato de áudio. Uma dessas áudio séries, ou “podsérie”, é Paciente 63, que traz uma narrativa viciante em seus episódios.

A série foi lançada originalmente no Chile e ganhou uma versão brasileira em 2021. No podcast acompanhamos a história de Pedro Roiter, um homem que alega ser um viajante do tempo e ter vindo do ano 2062 para tentar salvar o futuro. Ele vai parar na ala psiquiátrica de um hospital, onde é acompanhado pela Dra. Elisa Amaral, que tenta entender se o que o paciente diz é verdade ou fruto de loucura.

O podcast é protagonizado por Seu Jorge e Mel Lisboa, que dão vida aos personagens com suas vozes. Apesar de Paciente 63 ser uma obra de ficção com ares de fantasia, ele traz uma narrativa muito próxima a nossa realidade, pois o futuro que o personagem Pedro pretende salvar foi dizimado por um vírus letal, que matou boa parte da humanidade.

A série foi um grande sucesso e conseguiu manter a curiosidade dos ouvintes, trabalhando bem a tensão e conseguindo fazer com que todos se questionem se a história é real ou um grande surto do personagem Pedro.

Atualmente, Paciente 63 conta com duas temporadas disponíveis no Spotify, cada episódio tem de 15min a 20min.

 

Café da Manhã

O podcast Café da Manhã é uma parceria entre o Spotify e a Folha de São Paulo, trazendo um programa que vai ao ar de segunda a sexta, sempre no início da manhã, e traz as principais notícias para você começar o seu dia bem informado.

O programa é apresentado pelos jornalistas Magê Flores, Maurício Meireles e Bruno Boghossian e traz tópicos como política brasileira e internacional, cotidiano, ciência, economia, cultura, saúde e assuntos do momento.

Os episódios do Café da Manhã são bem curtos, com cerca de 20min a 30min de duração, assim eles se tornam a opção ideal para se inteirar sobre os assuntos mais importantes do momento e podem ser ouvidos no caminho para o trabalho ou, como o nome sugere, no seu café da manhã.

 

Boletos Pagos com Nath Finanças

Podcast Boletos Pagos

Se você precisa de dicas para organizar a sua vida financeira, então o podcast Boletos Pagos é a escolha ideal. Apresentado pela Nath Finanças, o programa traz dicas de como manter os boletos em dia, com convidados em conversas sobre economia e educação financeira.

A Nath Finanças é um expoente na internet sobre economia, seu canal no YouTube conta com quase 300 mil inscritos e ela já foi eleita como uma das 50 maiores líderes do mundo, sendo referência em educação financeira. 

O que destaca o seu conteúdo de outras pessoas que falam sobre economia é o foco em pessoas de baixa renda, ensinando esse público a ter uma relação saudável com o dinheiro, falando de forma acessível e se aprofundando em assuntos complexos de uma forma que todos possam entender.

Os episódios do podcast Boletos Pagos tem duração bem variada, com alguns mais curtos, como um em que Nath tira dúvidas sobre pix com menos de 20min, e outros mais longos, com quase 1h de duração.

 

Planos Vivo Selfie com Spotify

Se você quiser ouvir todos esses podcasts no seu smartphone, você pode contar com o Plano Vivo Selfie com Spotify. Esse pacote conta com uma assinatura inclusa do serviço, além de oferecer um pacote de dados com 50GB para sua navegação e acesso a plataforma.

Com um Plano Pós da Vivo Selfie você tem toda a liberdade que precisa para ouvir músicas, podcasts e fazer downloads dos seus conteúdos favoritos para ouvir offline sempre que quiser.

Planos Vivo Selfie

A contratação do Vivo Selfie com Spotify pode ser feita aqui mesmo pelo nosso site, basta acessar a nossa página de planos para celular, encontrar o pacote ideal para o que você precisa e clicar em assinar.

Aproveite os melhores podcasts originais do Spotify com a Vivo Selfie!