6 melhores filmes de suspense na Netflix para ver agora

calendar icon

6/21/2022, 7:56:11 PM

calendar icon

Por VIVO

calendar icon

Por Dados Mestre

Poucos gêneros do cinema são tão genuinamente viciantes quanto o suspense. Também conhecido como “thriller”, ele cria na audiência sensações de ansiedade, antecipação e uma vontade feroz de desvendar o que está acontecendo e o que vai acontecer.

Felizmente, a Netflix tem um catálogo recheado com ótimos filmes de suspense. Então confira nossas dicas e programe sua maratona com alguns excelentes títulos do gênero!

Vivo Controle

Os filmes de suspense na Netflix para não perder

Ilha do medo (2010)

Baseado no livro de mesmo nome escrito por Dennis Lehane, este longa dirigido por Martin Scorsese é brilhante em todos os sentidos. Seguindo o protagonista Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio), nós acompanhamos sua investigação acerca de um paciente desaparecido de um instituto psiquiátrico localizado numa ilha.  

Com atuações excelentes e roteiro bem adaptado, as reviravoltas são de tirar o fôlego e o final chocante ficará com você por um bom tempo. Certamente, é um dos filmes de suspense que você mais vai indicar para outras pessoas.

O Poço (2020)

Lançado em plena pandemia em 2020, este filme causou impacto considerável por conta das discussões que ele trazia. Na história, uma prisão vertical é composta por vários níveis, e os prisioneiros são alimentados com as sobras do nível acima deles. Ou seja, o nível 1 recebe muita comida e conforme a comida for descendo, as pessoas de níveis inferiores se contentam com o que for sobrando.

O filme foi dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia e conta com uma ambientação claustrofóbica, horror psicológico e temas sociais e humanos que não vão sair da sua cabeça por um bom tempo após assistir. É, com toda a certeza, um dos melhores filmes de suspense lançados em 2020.

Estou pensando em acabar com tudo (2020)

Este longa é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Iain Reid. Um dos filmes de suspense mais curiosos dos últimos anos, ele acompanha uma viagem de carro que uma garota faz com seu namorado para conhecer os pais dele. O problema é que ela está pensando em terminar o relacionamento.

A premissa simples se transforma em uma conturbada exploração dos medos e anseios da protagonista, com diálogos ricos e desconcertantes que predizem o rumo assustador que essa simples viagem vai se tornar. 

Passageiro acidental (2021)

Este suspense de ficção-científica foca principalmente no fator humano. Tudo está indo bem durante uma missão, mas ela é arruinada quando os passageiros descobrem um passageiro a mais. Como se trata de uma missão espacial, ou seja, com oxigênio calculado milimetricamente de acordo com a quantidade de passageiros, uma pessoa extra significa que o grupo vai morrer sufocado antes de chegar ao destino ou antes de voltar à Terra.

Dirigido por Joe Penna, este filme discute dilemas éticos enquanto vemos o conflito cada vez maior dos cientistas em matar ou não matar o passageiro acidental, mergulhando em dramas existenciais e no horror ao fim. 

Vivo Controle

Hush – A morte ouve (2016)

Quando se trata de suspense, às vezes, “menos é mais”. Este filme conta a história simples de uma autora que vive numa casa afastada da cidade, em meio a florestas e isolamento. Sua paz é perturbada quando um criminoso tenta invadir.

O que diferencia Hush (A morte ouve) de outras obras típicas de invasão domiciliar é o fato da protagonista ser surda, o que torna sua situação ainda mais preocupante. Mas ela tem inteligência e sangue frio e se esforça para que a noite de horror não se transforme em uma tragédia.

O culpado (2021)

Sabe aqueles filmes que se passam em um lugar só? O culpado é de um deles. O protagonista Joe Baylor (Jake Gyllenhaal) trabalha no atendimento de emergência da polícia. No último dia de seu serviço, ele acaba recebendo a chamada de uma moça sequestrada.

O filme todo se passa na pequena estação de atendimento de Joe, na qual ele tenta a todo custo ajudar a vítima através da ligação. Nic Pizzolatto, o roteirista, mantém a tensão a todo momento e cria um forte clima de aflição em quem está assistindo. 

Garota exemplar (2014)

Qualquer lista com os melhores filmes de suspense só está completa quando Garota exemplar é citado. O filme é baseado no livro homônimo escrito por Gillian Flynn que também é responsável pelo roteiro da adaptação. 

Garota exemplar acompanha Nick Dunne, que está vivendo uma crise em seu casamento com Amy. Um dia, ele chega em casa e percebe que Amy não está lá. Desaparecida sem deixar rastros, a investigação se inicia em busca de seu paradeiro e dos culpados, mas não demora muito para que a polícia e a mídia desconfiem de Nick.

O longa é dirigido pelo aclamado diretor David Fincher e fez sucesso de público e crítica.

Assista a Netflix no seu seu celular

Assistir a Netflix na TV ou computador é bom, mas ver seus filmes e séries favoritos no celular é tão bom quanto. Usar o celular te permite assistir em qualquer lugar, seja no metrô, ônibus, esperando uma consulta ou no conforto da sua cama. 

Mas, para isso, uma internet de qualidade é essencial. Com o Plano Vivo Controle, você tem uma internet móvel de alta velocidade e vai poder acompanhar os milhares de títulos da Netflix no seu smartphone sem travar ou cair. 

 

Faça maratonas dos melhores filmes de suspense da plataforma e conheça o Vivo Controle através do número da Vivo 0800 777 2555.