Como crescer no Instagram com 5 dicas infalíveis

calendar icon

6/21/2022, 7:44:06 PM

calendar icon

Por VIVO

calendar icon

Por Dados Mestre

Quem não quer crescer no Instagram? Ele recebe por volta de 521 milhões de visitas mensais no Brasil, ocupando o 6º lugar entre os sites mais acessados do país. 

Saber como crescer no Instagram abre portas para mais seguidores, likes e compartilhamentos, podendo até mesmo servir para atrair marcas e clientes. 

É importante lembrar que não existe receita pronta de como bombar no Instagram, entretanto, existem práticas comprovadas que definitivamente ajudam. Segui-las te auxiliam a aumentar a relevância e fazem diferença na atração de uma audiência. 

Vivo Controle

Tutorial de como crescer no Instagram

Seguir estas dicas é essencial para você ser visto, principalmente se o seu objetivo é atrair marcas e clientes para o seu negócio. O público precisa ver que você está engajado e não usa o Instagram somente como um passatempo. 

Aprender como crescer no Instagram é colocar na cabeça que isso requer comprometimento. Então, para ter relevância, esforce-se para seguir os passos e postar todos os dias, nunca deixando o perfil de lado.

Otimize a sua bio

A bio é a primeira coisa que as pessoas veem quando clicam no seu perfil. Então, nada melhor do que criar uma bio simples e prática que reflita a sua personalidade ou a essência do seu negócio.

Mas, afinal de contas, o que colocar lá?

Primeiramente, faça uma descrição sucinta de quem você é ou o que você faz. A bio tem limite reduzido de caracteres, então resuma em poucas palavras e não esqueça de colocar a sua personalidade.

E o que não pode faltar: um call to action! Ele é a chamada para ação e nada mais é do que convidar as pessoas que estão lendo a sua bio para fazer alguma coisa. Pode ser para acessar o link do seu site, fazer uma compra ou te seguir em outras redes sociais. 

A bio é o único lugar do Instagram onde é permitido link, então escolha seu link com cuidado e faça uma chamada de ação para atrair clicks. 

Dica: a ferramenta Start Page permite que você crie uma página com todos os seus links. É muito útil caso você queira divulgar mais de um. A página é personalizável e clean.

Vivo Controle

Crie um feed consistente

Antes de começar a postar desenfreadamente, pare e pense que tipo de feed você gostaria de ter. A não ser que você já tenha um grande público, postar fotos aleatórias não vai trazer muitas pessoas além daquelas que já te seguem.

Quer crescer no Instagram? Então pense que tipo de galeria mais combina com você e tente segui-la o máximo possível. Investigue os tipos de postagens e estilo de fotos que mais combinam com você ou com sua marca. 

É interessante que as suas postagens sejam tematicamente consistentes. Se o seu tema é floral, siga-o em tudo o que for postar, se é preto e branco, mantenha. Assim, as pessoas verão o tema do seu perfil e ficarão esperando por ele.

Se ainda está em dúvida quanto ao tema, veja aqui no Canvas algumas ideias de como organizar o feed. As fotos vão te dar várias possibilidades do que aplicar no seu feed!

Poste todos os dias

Isso já foi dito anteriormente, mas não custa relembrar! Isso é uma das dicas mais importantes, sem essa prática, seu perfil vai cair no esquecimento. Quanto mais você postar no Instagram, maior será o alcance dos seus posts, além deles terem o dobro de impressões. 

Quase sempre, o segredo de como crescer no Instagram está ligado à frequência de postagens, então fique atento para postar todos os dias, de preferência a partir das 9h da manhã.

Enriqueça seu perfil com stories, reels, lives e IGTV

É natural que as pessoas que mais conhecem a fundo o Instagram se dêem melhor. Por isso, não se restrinja somente a postar fotos. Os recursos do Instagram são ricos e farão seu perfil ter um alcance maior. 

Stories e Reels tem muita audiência, postá-los não só atrai novas pessoas para o seu perfil, como garante maior engajamento do público que você já tem. O ideal é atualizar o feed e os stories todos os dias.

Use hashtags com inteligência

Não adianta postar dezenas de hashtags se elas não estiverem ligadas ao seu público ou tema. No máximo, elas formarão uma parede de texto que deixará sua legenda feia. 

Portanto, cuidado!

Pesquise hashtags famosas e veja se alguma delas tem a ver com a sua postagem. Elas também podem ser uma maneira de atrair um público novo, mas tenha em mente que seu perfil precisa ser interessante para novos seguidores. 

Existem ferramentas que te ajudam a escolher as melhores hashtags de acordo com seu público. Algumas delas são o Display Purposes e o aplicativo Autocash.

Tenha uma internet de qualidade

Isso parece algo óbvio, mas só na hora do perrengue a maioria das pessoas se lembram disso. Para utilizar todos os recursos do Instagram e aproveitá-lo ao máximo (feed, stories, lives, IGTV, reels etc.), invista numa internet móvel de alta qualidade. 

 

Com o Plano Vivo Controle, você garante uma internet móvel com ultravelocidade e de valor fixo, sem valores surpresas e de máxima qualidade. Chega de lives caindo ou Instagram lento, conheça mais sobre o Vivo Controle através do número da Vivo 0800 777 2555.