A Vivo te ajuda a controlar o consumo da sua internet, de modo prático, rápido e descomplicado! Para te ajudar a ficar de olho no quanto de conexão já foi consumido no seu plano Vivo Móvel, separamos três maneiras de ter esse controle. Continue acompanhando o conteúdo para saber mais.
Um dos grandes diferenciais de adquirir um plano de celular da Vivo, é que a operadora te oferece a liberdade e transparência de ter acesso total as informações da sua assinatura.
Isso significa que você pode ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no seu pacote, verificando o que mais consome dados da sua internet móvel e muito mais.
Veja quais tópicos separamos para você nesse conteúdo:
• Como ver consumo de internet Vivo?
• Pelo aplicativo Meu Vivo Móvel;
• Por SMS;
• Contratar ou mudar de plano da Vivo.
Veja três maneiras de controlar o consumo da sua internet da Vivo:
Como ver consumo de internet Vivo?
Você pode ter o controle total da sua internet da Vivo, utilizando os seguintes serviços: aplicativo Meu Vivo Móvel, site do Meu Vivo ou via SMS. Escolha a opção mais fácil para suas atividades e siga o passo a passo.
Se preferir acompanhar todas as informações deste conteúdo, assistindo um vídeo, basta dar play e visualizar as três maneiras mais fáceis de consultar o consumo da sua internet:
Continue acompanhando o texto para verificar os benefícios de ser cliente Vivo:
1) Pelo app Meu Vivo Móvel
O aplicativo de autoatendimento da Vivo é a opção mais completa e facilitada de controlar o consumo de internet do seu plano.
Acessando o app Meu Vivo Móvel, você recebe acesso a todas as informações sobre o uso de dados móveis, conseguindo visualizar o histórico de faturas, emitir a 2ª via de conta, copiar o código de barras, trocar de plano Vivo Móvel, compartilhar internet com amigos e muito mais.
Além disso, com o aplicativo Meu Vivo Móvel, você também pode fazer a alteração da sua forma de pagamento, ativando a conta digital ou o débito automático.
Com essa plataforma digital da Vivo, é possível controlar o consumo da sua conexão móvel em questão de segundos. Basta seguir as seguintes orientações:
• Abra o app meu Vivo Móvel (disponível gratuitamente na App Store e na Play Store);
• Toque em "Meu Plano";
• Acesse a aba de "Consumo";
• Confira o resumo dos dados consumidos e disponíveis;
• Para obter mais informações, toque em "Detalhes do consumo de minha internet".
2) Pelo site do Meu Vivo
Caso você não queira instalar o aplicativo da Vivo no seu celular, não tem problema. A operadora oferece as mesmas funcionalidades no site Meu Vivo.
Acesse o site no seu smartphone, tablet ou computador, para acompanhar uma série de benefícios. Você pode solicitar a 2ª via de conta, realizar recarga online, visualizar saldo de crédito e muito mais.
O site Meu Vivo também permite que você cadastre sua linha em promoções, assine outros serviços, resgate vantagens no Vivo Valoriza e tenha acesso aos apps de programação disponíveis no seu pacote.
Para controlar o consumo de internet através do site Meu Vivo, veja quais instruções você deverá seguir:
• Acesse o site vivo.com.br/para-voce/meu-vivo;
• Selecione "Acesse sua conta";
• Se você já for cadastrado, insira seu CPF/e-mail e a senha;
• Se ainda não tiver cadastro, pressione "Cadastre-se agora";
• Faça o login na plataforma digital;
• Selecione a opção "Consulte seu consumo de internet";
• Consulte todos os detalhes do consumo da sua conexão móvel.
3) Por SMS
Além dessas duas maneiras, a Vivo também permite que você controle o consumo do seu plano Vivo Móvel, via SMS, enviando uma mensagem de texto para receber as informações referentes a sua conexão.
Você só precisa realizar o seguinte processo:
• Envie um SMS gratuito para o número 1058 com a palavra DADOS;
• Navegue pelas opções do menu, respondendo com o número indicado;
• Responda para acessar "Planos e Serviços";
• Depois responda o número referente a opção "Consumo de Dados".
Pronto! Essas são as três maneiras mais práticas, rápidas e facilitadas de obter o controle total do seu consumo de internet da Vivo. Viu só? Em questão de segundos você consegue visualizar todas as informações referentes a sua rede móvel.
Além de tudo isso, a Vivo carrega a missão de te oferecer os melhores pacotes de celular, promovendo internet mais rápida, incluindo benefícios e muito mais. Caso você esteja insatisfeito com o consumo da sua conexão, é possível trocar de plano quando quiser.
Saiba como:
Como contratar ou trocar de plano da Vivo?
Para contratar um plano móvel da Vivo, é muito fácil. Você só precisa navegar pelo nosso site, encontrar a opção que melhor atenda suas necessidades: Vivo Controle, Vivo Pós-Pago ou Vivo Selfie, e clicar no botão de “Assinar”.
Feito isso, você será redirecionado até o nosso carrinho de compras, onde deverá selecionar se: é cliente Vivo Pré-Pago e deseja mudar de pacote, se deseja adquirir uma nova linha com um número da Vivo ou se quer fazer portabilidade para a operadora.
Identifique a opção que melhor adequá-se ao seu perfil de assinatura e preencha todos os dados solicitados pela Vivo. Siga as orientações disponíveis no site e para finalizar, selecione a forma de pagamento.
Se você deseja mudar de plano Vivo, é possível realizar todo o processo diretamente pelo app Meu Vivo Móvel ou pelo site Meu Vivo. Confira as informações do seu pacote e consulte as opções disponíveis!